ESPAÇO MIL FM


FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO - CIDADE OPERÁRIA

FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO Tema : “Santo Antônio semeia a palavra Divina, e nos ensina com Fraternidade.” Lema : Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda Criatura.” (Mc 16.15) De 01 a 12 de Junho de 2022. Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência. Comunidade Santo Antônio Avenida Oeste Interna Nº 01 Residencial São Luís Cidade Operária São Luís – Maranhão DÉCIMO SEGUNDO DIA Dia 12 de junho de 2022 – DOMINGO Sub Tema : “ Santo Antônio, conduza nossa família na e no amor de Deus.” 07:00 Oração e Trezena. 16:30 : Procissão saindo da associação de Casais e passando pelas do Conjunto Residencial São Luís . 18:00 Missa de Encerramento do festejo de Santo Antônio. Convidados : Catequese e Todos os Paroquianos.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024

AVISOS PAROQUIAL: 18 a 24/02

AVISOS PAROQUIAL: 18 a 24/02 Intenções do Papa para FEVEREIRO: “ Rezemos para que as paróquias, pondo no centro a comunhão, sejam cada vez mais comunidades de fé, de fraternidade e de acolhimento dos mais necessitados. ” - CATEQUESE: inscrições abertas para crianças, jovens e adultos, aos domingos, do mês de fevereiro das 08h às 11h, na matriz. Trazer xerox: documento do catequizando, comprovante de residência e Lembrança ou certidão do Batismo. Inscrições R$ 10,00; - COMUNIDADE MATRIZ: Terça-feira de carnaval dia 21, não haverá missa na matriz. - CELEBRAÇÃO DAS CINZAS: Quarta-feira dia 22, missa às 19h, na matriz com a imposição das cinzas. - CAMPANHA DA FRATENIDADE: sábado dia 25, no Multicenter Sebrae, abertura arquidiocesana da Campanha da Fraternidade 2023. A paróquia disponibilizará o ônibus, com saída às 15h. Inscrições na secretaria paroquial e levar um alimento. Neste dia, não haverá celebração na matriz e comunidades; Camisas no valor de R$ 25,00; - VIAS-SACRAS: terças e sextas-feiras às 18h, na matriz. Aos domingos nas ruas do bairro, às 16h. Domingo dia 26, com início na Unidade 203 na Rua 13. Livros da via-sacra disponíveis na secretaria paroquial no valor de RS 4,00. - REPASSE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE PAROQUIAL: dia 05/03, das 08h às 12h na matriz. Inscrições na secretaria paroquial ou no link das redes sociais; - RCC: convidam para participar do Cerco de Jericó. Domingo dia 05, na missa das 18h, até dia 11 de março, na matriz. - AVISOS DA COMUNIDADE:

sábado, 12 de outubro de 2013

6 - MISSA NA COMUNIDADE SANTO ANTONIO 03.10.2013 5ª FEIRA. - DIÁCONO JARDEL


HOJE - LEITURA DO LIVRO DE ESTER.

LEITURA DO LIVRO DE ESTER 5,1-2;7,2-3
 Ester revestiu-se  com vestes de Rainha e foi colocar-se no vestibulo interno do Palácio real, frente á residência do rei. O rei estava  sentado no trono real, na sala do trono, frente á entrada.
Ao ver a rainha Ester parada no vestíbluo, olhou para ela com agrado e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão; e Ester aproximou-se  para tocar a ponta do certo.
Então  o rei lhe disse : " O que me pedes, Ester ; o que queres que eu faça ? Ainda que me pedisses a metade do meu reino, ela te seria concedida". 
Ester  respondeu-lhe: " Se  ganhei as tuas boas graças , ó rei e se for de teu agrado , concede-me á vida, eis  o meu pedido , e a vida do meu povo, eis o meu desejo.
A sensibilidade para com o povo leva as mulheres retratadas na s leituras  a se por  em defesa da vida. Elas estão sempre prontas a agir e a interceder a Deus em favor dos aflitos e necessitados.

o que você achou dessa leitura.
Faça o seu comentário.

SALMO RESPONSORIAL LIDA POR UMA JOVEM DA COMUNIDADE DE SANTO ANTO ANTONIO 10.10.2013 5ª FEIRA.

O Salmo responsorial foi lido por uma jovem da comunidade de Santo da Antônio da Unidade 201 da Cidade Operária.
SALMO RESPONSORIAL 
É FELIZ QUE A DEUS SE CONFIA.
1 - Feliz é todo aquele que não anda/ conforme os conselhos dos perversos; / que não entra junto aos zombadores vai sentar-se; / mas encontra seu prazer na lei de Deus / e a medita, dia e noite, sem cessar.
2 - Eis que ele é semelhante a uma árvore / que á beira da torrente esta plantada; / ela sempre dá seus frutos a seu tempo,  e jamais  as suas folhas vão murchar. / Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.
3 - Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário são iguais á palha seca/ espalhada e dispersada pelo vento . Pois Deus  vigia o caminho dos eleitos / mas as estradas dos malvados leva á morte.

DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS DISSE JESUS.

Jesus com as Criancinhas.
Eterno Pai e terna Mãe,
estende tua mão sobre todas as crianças do mundo e as abençoa.
Ajuda-nos a entender que todas as crianças do mundo são nossas crianças
e que cada uma delas é um membro da nossa família.
Que nossos irmãozinhos não mais sofram agressão,
que nossas irmãzinhas já não sejam vítimas de maus-tratos,
que nossas filhas jamais padeçam violentadas,
que nossos filhos nunca mais derramem lágrimas amargas por causa da violência.
Não permitas, ó Eterno, que descansemos enquanto uma só dessas nossas crianças,
em qualquer lugar do planeta, padecer sob qualquer tipo de opressão,
humilhação, abandono ou desamor.
Que nossos irmãozinhos experimentem a alegria,
que nossas irmãzinhas conheçam a felicidade,
que nossas filhas aprendam a sorrir,
que nossos filhos vivam em paz.
E que as crianças do mundo encontrem em nós, suas irmãs e irmãos mais velhos, a proteção, a segurança e o carinho de que necessitam para crescer em estatura, sabedoria e graça, diante da Eternidade e da humanidade.
Eterno Pai e terna Mãe,
estende tua mão sobre todas as crianças do mundo e as abençoa!
Desde agora e para sempre.
Amém!
Luiz Carlos Ramos

LEITURA DO LIVRO DE MALAQUIAS FEITA POR UMA JOVEM DA COMUNIDADE DE SANTO ANTONIO 10.10.2013


HOJE DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Nossa Senhora Aparecida.


Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó incomparável senhora da conceição Aparecida, mãe de deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso santíssimo filho, meu redentor e querido jesus cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana senhora dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém!







RADIO WEB ESPAÇO MIL FM

ENVIE SEU RECADO.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Faça o seu comentário.

HTML Comment Box is loading comments...