ESPAÇO MIL FM


FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO - CIDADE OPERÁRIA

FESTEJO DE SANTO ANTÔNIO Tema : “Santo Antônio semeia a palavra Divina, e nos ensina com Fraternidade.” Lema : Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda Criatura.” (Mc 16.15) De 01 a 12 de Junho de 2022. Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência. Comunidade Santo Antônio Avenida Oeste Interna Nº 01 Residencial São Luís Cidade Operária São Luís – Maranhão DÉCIMO SEGUNDO DIA Dia 12 de junho de 2022 – DOMINGO Sub Tema : “ Santo Antônio, conduza nossa família na e no amor de Deus.” 07:00 Oração e Trezena. 16:30 : Procissão saindo da associação de Casais e passando pelas do Conjunto Residencial São Luís . 18:00 Missa de Encerramento do festejo de Santo Antônio. Convidados : Catequese e Todos os Paroquianos.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024

AVISOS PAROQUIAL: 18 a 24/02

AVISOS PAROQUIAL: 18 a 24/02 Intenções do Papa para FEVEREIRO: “ Rezemos para que as paróquias, pondo no centro a comunhão, sejam cada vez mais comunidades de fé, de fraternidade e de acolhimento dos mais necessitados. ” - CATEQUESE: inscrições abertas para crianças, jovens e adultos, aos domingos, do mês de fevereiro das 08h às 11h, na matriz. Trazer xerox: documento do catequizando, comprovante de residência e Lembrança ou certidão do Batismo. Inscrições R$ 10,00; - COMUNIDADE MATRIZ: Terça-feira de carnaval dia 21, não haverá missa na matriz. - CELEBRAÇÃO DAS CINZAS: Quarta-feira dia 22, missa às 19h, na matriz com a imposição das cinzas. - CAMPANHA DA FRATENIDADE: sábado dia 25, no Multicenter Sebrae, abertura arquidiocesana da Campanha da Fraternidade 2023. A paróquia disponibilizará o ônibus, com saída às 15h. Inscrições na secretaria paroquial e levar um alimento. Neste dia, não haverá celebração na matriz e comunidades; Camisas no valor de R$ 25,00; - VIAS-SACRAS: terças e sextas-feiras às 18h, na matriz. Aos domingos nas ruas do bairro, às 16h. Domingo dia 26, com início na Unidade 203 na Rua 13. Livros da via-sacra disponíveis na secretaria paroquial no valor de RS 4,00. - REPASSE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE PAROQUIAL: dia 05/03, das 08h às 12h na matriz. Inscrições na secretaria paroquial ou no link das redes sociais; - RCC: convidam para participar do Cerco de Jericó. Domingo dia 05, na missa das 18h, até dia 11 de março, na matriz. - AVISOS DA COMUNIDADE:

terça-feira, 22 de outubro de 2013

"CRISTO BOTA FÉ NOS JOVENS"


SIGNIFICADO DA QUARESMA

Veja neste video o que significa a Quaresma.

LEITURA DO LIVRO DO ÊXODO - (Ex 17,8-13)

Naqueles dias , os Amalecitas vieram atacar  Israel  em Rafídim.
Moisés disse a Josué: " Escolhe alguns homens  e vai combater contra os Amalecitas.
Amanhã estarei , de pé  no alto da colina, com a vara de Deus na mão".
Josué fez o que Moisés  lhe tinha  mandado  e combateu  os Amalecitas.
 Moisés, Aarão e Ur  subiram ao topo da Colina.
E, enquanto Moisés  conservava a   mão levantada. Israel  vencia:  quando abaixava a mão vencia Amalec.
Ora , as mãos de Moisés tornaram pesadas.  Pegando então uma pedra, colocaram-na debaixo dele para que se sentasse, e Aarão e Ur, um de cada lado, sustentavam  as mãos de Moisés. Assim , suas mãos não se fatigaram  até o pôr  do sol,  e Josué derrotou  Amalec  e sua gente  a fio de espada.
Palavra do Senhor.
GRAÇAS A DEUS!

É NECESSÁRIO REZAR SEMPRE, SEM NUNCA DESISTIR.

A PALAVRA DE JESUS NOS DIZ PARA SEMPRE REZARMOS SEM CESSAR.
 Jesus nos mostra o caminho da Oração e não conseguimos entender, ele nos mostra e nos indica como devemos orar e nós o que fazemos, a nossa falta de fé nos leva a fraqueza diante dos problemas que nos cerca na nossa vida cotidiano, mesmo assim Jesus sempre nos procura e nós fechamos o coração para ele. Porém é necessário que temos que parar um pouco e se dedicar com muita perseverança ao caminho que Jesus nos mostra pois ele sempre vai nos ouvir e nos atender, no leitura do evangelho do ultimo domingo ele falou da parábola no Juiz Iníquo, para quem foi a missa no ultimo domingo e ouviu a homilio do Padre deu para entender o que Jesus que de nós, estamos no período Missionário, um momento de muita reflexão.
 Jesus nos indica o caminho da oração pois é por ele que nos leva a salvação, a oração é o contato com o pai, Jesus nos mostra a forma correta de orar, nos ensina a saber como pedir ao pai, escolhe o local  onde fazer a oração, Jesus nos ama, éle é nossa força é ele que intercede por nós junto ao Pai,  o nosso Mundo precisa de muita oração, pois estamos vivendo num mundo que hoje é cercado muita violência, dai então a nossa necessidade de rezarmos como ele nos ensinou.
Pai Nosso.
Que Estais no Céu.
Santificado seja o vosso nome.
venha a nós o vosso reino.
Seja feita a vossa vontade.
Assim na Terra como no cèu.
O Pão nosso de cada dia 
Que nos dai hoje.
Perdoai a nossas ofensas.
Assim como nós perdoamos.
A quem nos tenha ofendido.
Não nos deixei cair em tentação.
Mais livrai-nos do mal.
Amém.


Jesus nos mostra como o Pai nos quer, o exemplo de como fazer a oração é o ponto fundamental para essa comunicação com o Pai.
Vamos orar.
E que Jesus nos abençoe a nossa Oração.
AMÉM.

RADIO WEB ESPAÇO MIL FM

ENVIE SEU RECADO.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Faça o seu comentário.

HTML Comment Box is loading comments...